Login
 
 
Leituras
Cadastre-se para receber ofertas e informações
Artigos

Nesta seção colocamos à disposição de todos os interessados artigos de Henrique E. Rosa e Lourdes S. E. Rosa publicados em diversas revistas e jornais, abordando vários temas de grande interesse do ser humano.

PÁSSAROS FERIDOS
Em várias religiões e culturas o pássaro sempre foi um símbolo do espírito, da alma, da imortalidade e da liberdade. E em relação à alma esse símbolo é muito utilizado para representar os estágios em que se encontra e a sua evolução. Deste modo, o tamanho do pássaro, a cor de suas penas, o porte de suas asas, seu olhar e seu canto servem a esta representação.
A REVOLUÇÃO DO SILÊNCIO, O GRITO DOS HUMILDES
Ao analisarmos a marcha da humanidade nestes últimos cem anos, apesar das guerras, da destruição da natureza, da fome e das injustiças que perduram, constatamos que há uma expansão da mente e da consciência que está caminhando na direção da alma.
QUE VERDADE DEVEMOS SEGUIR?
Vivemos numa época em que muitos pregam a verdade única que poderá salvar a humanidade e torná-la livre, que fará com que todos ingressem no Reino dos Céus.
A CONQUISTA DA PAZ
O mundo estará em paz quando todos nós conquistarmos a paz interna, porque a externa será um efeito de uma causa que será conquistada por nossos corações, sentimentos, mentes, consciências e almas.
A CONSPIRAÇÃO SILENCIOSA DA VIOLÊNCIA
Se olharmos o estado em que o planeta se encontra, a natureza e a vida, é difícil antever perspectivas futuras animadoras e saudáveis!
A IDADE PERDIDA DO HOMEM
Podemos ser úteis aos nossos semelhantes, mesmo estando velhos, porque o corpo pode estar cansado e debilitado, mas a consciência, a alma e o espírito são eternos....
NAS ASAS DO IMAGINÁRIO
Como seria esta humanidade se todos tivessem a plena consciência de que fazem parte de uma mesma família, que se chama humanidade e todos olhassem para seus semelhantes e se sentissem como pais, mães, filhos, filhas, amigos, amigas, companheiros, companheiras uns dos outros?
O PONTO CRÍTICO
A humanidade está caminhando para seu ponto mais crítico, onde não mais será possível continuar na destruição de tudo que é essencial à vida de todos nós, da natureza e do planeta que sustentam nossas existências.
UM PROBLEMA CHAMADO MEDIUNIDADE
Agora quer acreditem ou não todos precisamos desenvolver nossas "faculdades espirituais" , nossos sentidos verticais, abrir nosso canais espirituais, as capacidades que se encontram dentro de todos nós...
A PROFANAÇÃO DO SAGRADO
Segundo as culturas e religiões dos mais diversos povos, sempre existiram lugares considerados sagrados, dignos de veneração religiosa pela associação com Deus ou com as coisas divinas que, por suas qualidades, princípios, tônicas e ensinamentos sempre mereceram profundo respeito e até veneração.
4