Login
 
 
Leituras
Cadastre-se para receber ofertas e informações
Artigos

Nesta seção colocamos à disposição de todos os interessados artigos de Henrique E. Rosa e Lourdes S. E. Rosa publicados em diversas revistas e jornais, abordando vários temas de grande interesse do ser humano.

CAMINHAMOS PARA UMA NOVA VIDA?
Qual a razão principal de nascemos neste planeta?
Por que buscamos a verdade? Por que percorremos um caminho, tal como fizeram Grandes Mestres de Luz, do Amor Divino e da Sabedoria e que deixaram seus ensinamen-tos para nos facilitar os passos? Por que queremos nos libertar? Por que buscamos conhecer a nossa verdadeira vida e as nossas origens?
OS CICLOS ATUAIS DE TRANSFORMAÇÃO NA HUMANIDADE
A humanidade está passando por uma fase muito importante de sua evolução com grandes transformações. Há uma destruição contínua da Terra, que é o nosso lar terreno, a nossa escola planetária, colocando em risco a continuidade de nossa vida e de outros seres dos reinos vegetal e animal.
A IMPORTÂNCIA DA LEALDADE NO CAMINHO ESPIRITUAL
Uma das virtudes mais apreciadas por qualquer Mestre de Luz, em qualquer época, em um discípulo ou discípula é a lealdade. E é fato que atualmente o termo lealdade não tem o mesmo significado que tinha para os antigos povos.
AS FORÇAS ATUAIS DE INVOLUÇÃO
O processo evolutivo da humanidade e do planeta passa por grandes transformações energéticas com repercussão na vida de todos nós. Atualmente, os mundos das formas deste planeta (físico, astral e mental inferior) passam por mudanças significativas em razão de uma depuração da matéria que absorve mais facilmente energias sutis, mais rápidas e de frequência vibratória mais alta.
QUANDO O PASSADO SE REFLETE NO PRESENTE
Temos observado que muitas pessoas ainda são "reféns" do seu passado, como algo que ainda as escraviza emocionalmente e mentalmente, não somente em função das experiências na vida atual, mas também, daquelas relacionadas a outras encarnações.
A GRANDE PASSAGEM
A vida na Terra está passando por grandes transformações, um grande e velho ciclo está se encerrando, atingindo seu ponto mais profundo, em seus níveis mais densos da matéria e da consciência humana, para depois se encerrar definitivamente.
O TER E O SER
Para todas as almas voltadas para o Caminho da Luz e, principalmente, para aquelas que são chamadas de Trabalhadores da Luz, sempre foi difícil e penoso lidar com uma realidade humana tão imersa em sofrimentos, injustiças, traições, miséria, fome e tanta violência.
O RESGATE DOS ANJOS CAÍDOS
Atualmente uma porcentagem da humanidade acredita na existência dos Anjos. A opinião da maioria é de que Anjos são espíritos celestiais, considerados como mensageiros, os intermediários entre Deus e os seres humanos.
AS ILUSÕES DAS PROFECIAS
Em todas as épocas muitos povos buscaram as profecias e procuraram se guiar por elas. Muitas se realizaram e isto fez com maior fosse a fascinação em torno dos mistérios que elas evocam. Ao longo dos séculos muitas profecias falaram do apocalipse, do fim dos tempos. A interpretação mais comum para estas é de um anunciado fim do mundo.
O ALVORECER DE UMA NOVA RAÇA
Somos uma humanidade composta por várias raças, que estão relacionadas a características, tônicas e necessidades espirituais interiores de evolução.
2