Login
 
 
Leituras
Cadastre-se para receber ofertas e informações
Artigos

Nesta seção colocamos à disposição de todos os interessados artigos de Henrique E. Rosa e Lourdes S. E. Rosa publicados em diversas revistas e jornais, abordando vários temas de grande interesse do ser humano.

A BUSCA DA ALMA PELA VIDA UNIVERSAL
Todos nós fazemos parte de uma vida universal. Somos almas e espíritos e fazemos parte de uma evolução universal, portanto, estamos participando de algo muito mais grandioso do que uma simples encarnação.
OS CAMINHOS REVOLUCIONÁRIOS DA CONSCIÊNCIA
A vida desta humanidade vem sendo movimentada por variados tipos de mudanças. As antigas ditaduras, por exemplo, estão pouco a pouco sendo derrubadas; e outros tantos ideais fundamentalistas, religiosos ou políticos, estão cedendo lugar a ações de protesto e à busca pela paz, pela ordem e pela justiça.
O DESPERTAR DA NOVA HUMANIDADE
No meio do caos da velha civilização uma Nova Humanidade está nascendo, mais espiritualizada e consciente de que uma Nova Luz está despontando nos corações, mentes e almas de todos aqueles que estão se abrindo para a nova manifestação do Cristo-Maitreya, o próximo Buda Maitreya.
A NOVA MISTICA AQUARIANA
Uma nova mística está surgindo na humanidade. Uma mística baseada nos autênticos valores da alma e do espírito, que está vindo de dentro do ser humano para fora, baseada em valores eternos, e não nos valores temporais das associações e interesses humanos.
A GRANDE BUSCA
Seja qual for o nome, a forma ou o método, o ser humano sempre buscou o sagrado e o divino. O universo infinito sempre o fascinou. Ao observar as estrelas, intuitivamente sempre soube que suas origens estavam algures por lá, por isso sempre buscou desvendar os grandes mistérios da vida, da natureza e do universo.
A VERDADEIRA LIBERDADE
Já se notam as primeiras influências positivas da verdadeira liberdade que vem crescendo em muitos grupos de trabalho em várias nações. A busca é pelo equilíbrio, pela harmonia, pela união, pela unidade entre todos que buscam os mesmos objetivos humanísticos e espirituais.
A REVOLUÇÃO DAS ENERGIAS CRÍSTICAS
É hora de mergulharmos em nosso santuário interno, contemplar essa Força Divina em nós e, através dela, alimentarmos a consciência e a mente para alcançarmos outros níveis na mente e na consciência; de modo que nos faça desprender, nos desapegarmos da natureza deste mundo extremamente denso para nos unirmos à fonte das energias sagradas dentro de nós.
O TEMPLO VIVO
Nós somos os verdadeiros templos divinos, a partir de onde podemos retomar a comunicação com o divino e com a vida divina. O verdadeiro templo divino é o conjunto dos nossos corpos físicos, astrais, mentais, ou seja, os veículos de nossas almas, de nossos espíritos.
O CAMINHO DA LUZ
Existe um Caminho que se inicia no coração de cada pessoa assim como em sua personalidade, passa pela alma para finalizar no espírito; a este caminho as ciências esotéricas chamam de o Caminho da Luz, também conhecido ao longo dos tempos por: Caminho Oculto, Senda Oculta, Caminho do Discipulado, Caminho da Iniciação, etc.
OS ESPÍRITOS PEREGRINOS
Os espíritos peregrinos são aqueles que possuem um grande Dharma, de tipo raro, e que voluntariamente se colocam a serviço da evolução de um sistema planetário que esteja precisando desses tipos raros de Dharmas, como no caso da Terra e sua humanidade. Eles se utilizam das Leis Universais em favor da evolução de todos.
3