Login
 
 
Livros
Cadastre-se para receber ofertas e informações
O Universo Interno do Homem

Autor: Henrique Rosa

Esta obra é uma contribuição para todos os estudantes de Ciências Esotéricas, do espiritualismo e para aqueles que buscam encontrar seu próprio caminho interior, desvendar o lado ainda oculto do homem e da vida. É uma pequena síntese do que muitos Mestres de Luz e seus discípulos têm ensinado e transmitido para a humanidade sobre o fantástico Universo Interno do Homem que, na verdade, está dentro de outros universos maiores.

320 p. 14x21 cm

ISBN:  85-85587-28-8
R$ 37.90
* Nome do remetente:
* Email do remetente:
* Nome do destinatário:
* Email do destinatário:
* Texto:
353 carac.
 Gostaria de receber informes e promoções da Editora Portal.
Índice

Prefácio
Índice das Figuras.

O UNIVERSO FÍSICO
1. A divisão oculta do plano físico
2. O duplo etérico

OS UNIVERSOS INVISÍVEIS
O UNIVERSO ASTRAL
3. O mundo astral
4. Quem criou o mundo o astral?
5. O mundo astral e suas divisões
6. A divisão do mundo astral em sete
7. O limbo e o umbral astral
8. A conexão do sistema nervoso e o corpo astral
9. O plano das ilusões e dos medos
10. O universo astral e o Caminho da Luz

O UNIVERSO MENTAL
11. O nosso universo mental
12. Cérebro, o veículo da mente
13. A ação do cérebro e da mente
14. As energias da mente
15. Os elementos e a mente
16. A divisão oculta da mente
17. As forças atuantes da mente
18. O despertar da mente e da consciência
19. Os canais mentais
20. As ondas de pensamento
21. As formas de pensamento
22. A mente no desenvolvimento espiritual
23. Os arquivos ocultos do homem
24. Dez passos fundamentais no desenvolvimento da mente

O UNIVERSO DA ALMA
25. O corpo causal
26. As energias causais da alma
27. O mistério da alma
28. A alma, segundo a ciência esotérica
29. A tríade espiritual da alma
30. Os instrumentos da alma
31. A alma na era aquariana
32. O tesouro espiritual da alma
33. A grande faculdade do eu superior
34. O mistério das tríades

O UNIVERSO ENERGÉTICO DO HOMEM
35. Os campos energéticos do homem
36. Os campos energéticos astrológicos
37. O campo energéticos astral
38. O campo de força da aura
39. Os campos forças de astrais das cidades
40. Exercício do relaxamento objetivo
41. Exercício do prâna, a força vital
42. Exercício de proteção energética da aura
43. Exercício do Cristo Grupal

A ESCOLA DA SÍNTESE
44. O que é uma Escola de Sabedoria
45. As origens da Escola da Síntese
46. Objetivos, fins e identificação
47. Da identificação do símbolo da síntese
48. Das atividades
49. Bibliografia

Resenha

Esta obra é uma contribuição para todos os estudantes de Ciências Esotéricas, do espiritualismo e para aqueles que buscam encontrar seu próprio caminho interior, desvendar o lado ainda oculto do homem e da vida. É uma pequena síntese do que muitos Mestres de Luz e seus discípulos têm ensinado e transmitido para a humanidade e também o resultado de longa experiência, da vivência, dos estudos, das pesquisas e práticas de Henrique Rosa, iniciados nesta vida em 1962 nas Ciências Esotéricas e desde 1967 como canal espiritual consciente dos Seres de Luz, os Mestres, sobre o fantástico Universo Interno do Homem que, na verdade está dentro de outros universos maiores. É um longo trabalho que, certamente ajudará a desvendar alguns mistérios relacionados tanto à evolução individual como à evolução grupal e que servirá de fonte de estudo para aqueles que buscam compreender o seu Templo Divino ou o seu Universo Interior.

“O homem representa, por si mesmo, um universo em pequena escala (um microcosmo). Sendo o homem um ser espiritual organizado, é influenciado por seres superiores e inferiores; para poder distinguir as boas e más influências, necessita da Consciência Divina.” – Bhagavad Gita.

“O homem é um ponto de luz divina, envolto por numerosos envoltórios, como uma luz escondida numa lanterna. Esta lanterna pode ser fechada e escura, ou aberta e radiante. Tanto pode ser uma luz brilhante diante dos olhos dos homens, como uma coisa oculta, sem utilidade para os demais.” – Do Intelecto à Intuição, Alice A. Bailey.

Amostra

Trecho do capítulo: 1. A DIVISÃO OCULTA DO PLANO FÍSICO

Muitos pensam que existe um único universo, que é o universo físico, aquele que é visível e que é captado pelos nossos cinco sentidos físicos, e por diversos parelhos científicos, e que se encontra dentro de determinadas faixas de freqüência e de comprimento de ondas. Geralmente, quando falam em universo, é a este universo físico tridimensional, ainda pouco conhecido pelo homem, que se referem, contudo, a ciência esotérica tem uma outra interpretação do Universo e é esta que vamos analisar.

O sentidos humanos têm infinitas extensões, chamados de sentidos ocultos, faculdades superiores, canais espirituais, etc. Ao longo da evolução, diversos rótulos surgiram para classificá-los, mas ao serem estimulados e corretamente desenvolvidos nos capacitam a ver, ouvir, sentir e a captar outras faixas vibratórias e a atingir outros estados de consciência, planos ou mundos mais elevados, nos possibilitando uma comunicação com seres que vivem em outras dimensões, em outros universos.

Assim, as ciências esotéricas mais transcendentes ensinam que o nosso universo físico está dentro de um outro universo maior que é o universo astral que, por sua vez, está dentro de um outro maior que é o universo mental que, também, está dentro de um outro ainda maior que é o universo búdico ou o universo da alma, e assim sucessivamente.

Helena P. Blavatsky diz que:
“Nosso ‘Universo’ é apenas um de um número infinito de Universos, todos eles ‘Filhos da Necessidade’, visto que é um elo da grande Cadeia Cósmica de Universos, sendo cada um deles um efeito em relação a seu predecessor e uma causa em relação àquele que o sucede. O surgimento e desaparecimento de um Universo são descritos como a expiração e inspiração do ‘Grande Alento’, que é eterno.”

Tudo no universo é energia nos mais variados estados de consciência, inteligência, freqüências, comprimentos de ondas, vibrações, ritmos e cor, com os mais diversos tipos de matéria e formas, espalhados pelos mais diferentes planos, mundos e universos multidimensionais.

Assim, o nosso universo visível não é mais do que uma gotinha d´água nesse imenso Oceano Cósmico. Deste modo, a criação do espírito e da alma é algo mais importante do que hoje imaginamos, visto que todos fomos feitos à imagem e semelhança do Grande Criador, segundo tradições muito antigas e que Moisés conseguiu captar muito bem, conforme colocou em sua Gênese.

Os planetas são como escolas por onde espíritos e almas passam em busca de aprendizado, desenvolvimento, evolução e expansão para atingirem a unificação com a consciência cósmica, conhecida também como consciência divina, a fim de se transformarem em Seres Criadores.