Login
 
 
Livros
Cadastre-se para receber ofertas e informações
Portal para a Eternidade

Autor: Henrique Rosa

Obra transmitida por dois Seres de Luz: Mestre Sutra e comentários do Mestre Akhenaton. São 21 aulas com ensinamentos esotéricos muito transcendentes, contendo algumas pranchas para melhor ilustrar o que Sutra ensina e alguns exercícios de desenvolvimento espiritual. Uma obra para aqueles que buscam o Caminho e o encontro com seu Mestre Espiritual.

244 p.  14x21 cm

ISBN:  85-85587-01-1
de R$ 29.90
por R$ 26.90
* Nome do remetente:
* Email do remetente:
* Nome do destinatário:
* Email do destinatário:
* Texto:
356 carac.
 Gostaria de receber informes e promoções da Editora Portal.
Índice

Prefácio
Introdução
Como ler os nossos ensinamentos
1ª mensagem: “Eu Sou” – O Alpha e o Ômega, o Princípio e o Fim.
2ª mensagem: ”Eu Sou”

1ª PARTE
Comentários ao 1º ensinamento
1º ensinamento: “Os Sete Atributos do Caminho Oculto”
Comentários ao 2º ensinamento
2º ensinamento: “Os Três Métodos de Desenvolvimento”
Comentários ao 3º ensinamento
3º ensinamento: “A Verdadeira Vida”
Comentários ao 4º ensinamento
4º ensinamento: “A Essência”
Comentários ao 5º ensinamento
5º ensinamento: “O Tempo e a Mente”
Comentários ao 6º ensinamento
6º ensinamento: “O Grande Ritmo, o Sangue”
Comentários ao 7º ensinamento
7º ensinamento: “Os Chakras”
Comentários ao 8º ensinamento
8º ensinamento: “As Três Energias Fundamentais”
Comentários ao 9º ensinamento
9º ensinamento: “O Mundo Astral e seus Habitantes”
Comentários ao 10º ensinamento
10º ensinamento: “Equilíbrio, Harmonia e Simplicidade”
Comentários ao 11º ensinamento
11º ensinamento: “A Mente”
Comentários ao 12º ensinamento
12º ensinamento: “A Unificação do Ser Original”

2ª PARTE
Comentários ao 13º ensinamento
13º ensinamento: “As Hierarquias e Exercícios”
Comentários ao 14º ensinamento
14º ensinamento: “O Ritmo Universal”
Comentários ao 15º ensinamento
15º ensinamento: “O Som Primordial”
Comentários ao 16º ensinamento
16º ensinamento: “A Luz”
Comentários ao 17º ensinamento
17º ensinamento: “A Cor”
Comentários ao 18º ensinamento
18º ensinamento: “O Verbo”
Comentários ao 19º ensinamento
19º ensinamento: “A Vida, o Ser, o Universo e a Evolução”
Comentários ao 20º ensinamento
20º ensinamento: “A Verdade”
Comentários ao 21º ensinamento
21º ensinamento: “Os Mestres e a Hierarquia”
Bibliografia

Resenha

Esse livro, que você está tendo o privilégio de compulsar, começa a levantar os “véus dos antigos mistérios” que ainda pairam sobre as ciências esotéricas e as religiões da humanidade.

Foi ditado por um ser de altíssima evolução, por processos não mediúnicos, e sim através das faculdades superiores da mente, que todo ser humano possui em estado latente.

O SENHOR SUTRA faz grandes revelações, dando inúmeras “chaves” para que todos possam libertar o “Deus interior”, que está adormecido e prisioneiro das personalidades terrenas.
É um livro diferente, onde o SENHOR SUTRA vai conduzindo o leitor, através de 21 aulas que compõem esta obra, a qual foi fruto de um intenso trabalho do autor, que, com dois seres espirituais, que se encontram no mundo da alma e do espírito, realizou com o objetivo de ajudar a humanidade nesta fase cíclica que o mundo atravessa.

É uma obra que objetiva contribuir para que todos aqueles que buscam a senda oculta encontrem os meios para chegar à sua união na luz maior com seu mestre externo espiritual, sem necessidade de sair de suas cidades, e, assim, poderem atingir a “grande iniciação oculta”.

É uma obra revolucionária, que questiona o leitor diante dos conflitos permanentes com a existência humana, seus conceitos e preconceitos, os dogmas que hoje estão enraizados nas mentes humanas. Obriga o leitor a pensar, a refletir e a meditar muito em tudo que está relacionado a esses preceitos e a questionar muito as novas abordagens, além de analisar e encarar temas profundos da vida, da evolução, tais como a existência de Deus, dentre muitos outros.

A equipe que trabalhou nesta obra não visou impor ao leitor absolutamente nada, mas sim contribuir para levá-lo ao autoquestionamento, a pesquisar e a desenvolver as potencialidades que todos têm armazenadas nas suas almas, para que, através da expansão da compreensão, do sentimento, da mente, da consciência e da alma, tenha as suas próprias experiências e vivências e possa atingir a libertação, a salvação e a iluminação espirituais da consciência, da mente e da alma.

Amostra

Trecho do capítulo: 2º Ensinamento: “Os três métodos de desenvolvimento”

O ser humano de hoje está perdido dentro de um labirinto, do qual sozinho não vai saber sair. Está ele preso a milhões de teorias, de dogmas religiosos e científicos (estes os piores), que levam o homem a formar conceitos que julga estarem certos, mas que não passam de fantasias de algumas mentes que estão envoltas em auras pseudorreligiosas e pseudocientíficas.

Dentro do cérebro do ser humano estão três centros fundamentais de força, três pequeninas glândulas e plexos, se assim podemos chamar, que correspondem a centros em oitavas acima, astrais e mentais, e diretamente relacionadas com os três princípios onde toda a evolução atual se movimenta.

Hoje a humanidade ainda não sabe perfeitamente nem o fundamento, nem como atuam esses centros de força. A memória do homem é fraca, e facilmente esquece os ensinamentos corretos, para se entregar às fantasias de suas mentes ou de seus livros.

Todos tendes capacidade de desenvolver esses centros de força. Se eles atingirem um equilíbrio, uma harmonia; se houver de vossa parte uma atitude reta, rítmica, ordenada, com perseverança, vontade, confiança e fé, cedo ou tarde formareis um “campo magnético-energético” em volta desses centros de força (chakras), e esse próprio “campo”, alimentado pelas forças dos seres que são espiritualmente responsáveis por cada um de vós, se desenvolverá e se abrirá como a flor se abre aos primeiros raios do Sol, atuando primeiro em cada um isoladamente, depois em conjunto, formando uma trindade na vossa mente, que vos capacitará a entrar em sintonia mental com qualquer ser, esteja onde estiver, pois para o poder mental, para a energia mental, para a consciência mental, o espaço e o tempo não são barreiras.